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Tais aplicações facilitam o gerenciamento e o controle da gestão municipal, permitindo uma administração mais eficiente, ágil e transparente, ampliando a qualidade e a rapidez nas decisões.

SISTEMAS


O Cinb-GRH é um sistema integrado de Gestão de Recursos Humanos da PMB, que abrange os processos da administração municipal, bem como as particularidades de cada legislação centralizando as informações em uma única base de dados. O sistema possui as funcionalidades como Folha de Pagamento, Histórico Financeiro, Plano de Cargos e Níveis Salariais, Registro e Controle de Férias, Controle de Acesso ao Sistema, geração das obrigações legais, como RAIS, DIRF, Cédula C, GFIP, MANAD, PIS/PASP, Prestação de Contas junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM), bem como funções especializadas: Registro e Acompanhamento da Saúde e Segurança do Trabalho, Cadastro de Vínculos Pensionistas X Servidor, Acervo Funcional, Importação e Exportação de dados referentes à consignação em folha, vale transporte e resumos gerenciais.


CINB LOTAÇÃO – Sistema de Lotação:
O Sistema Cinb-Lotação permite gerenciar a lotação anual do grupo magistério e prestadores de serviços (magistério, apoio e técnico administrativo), conforme regras e procedimentos definidos pela SEMEC, para enturmar em escolas/turmas/disciplina/atividades.

Também acompanha e controla durante o ano as substituições de professores, sejam elas temporárias ou não, mantém um cadastro de prestadores de serviços, lotando-os quando necessário e gerando planilhas para pagamentos dos mesmos. Possui integração com o sistema SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica), o qual libera as turmas das unidades escolares para a lotação do professor, e ao Cinb-GRH (Gestão de RH da PMB.), utilizando as informações cadastrais e de movimento funcional.

Após a lotação mensal o sistema calcula a jornada do professor (carga horária) migrando essa informação para o Cinb-GRH- Módulo Folha de Pagamento, para cálculos e pagamentos em Folha, também envia ao Censo Escolar Nacional as informações do quadro de docentes.


SIGA SEMEC – O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica agrega diversas informações acadêmicas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Belém, viabilizando o acesso às informações para técnicos, professores e gestores da SEMEC. Gerencia os cadastros de alunos, unidades de ensino, rendimentos e movimentação de alunos e todas as informações necessárias para o acompanhamento escolar. Produz informações para o Censo Escolar e efetua o acompanhamento e controle das oficinas de docentes e dos testes aplicados, com a impressão e correção das provas e cartões dos programas pedagógicos da Rede Municipal.


GDOC – Automatiza o gerenciamento dos documentos produzidos e recebidos pelos órgãos da PMB de modo a possibilitar o acesso rápido às informações por palavras chave via internet. Automação dos procedimentos de protocolo geral e acompanhamento dos   processos e documentação avulsa, digitalização e indexação dos documentos circulantes e armazenados na PMB através dos aplicativos gdoc-Arquivista, gdoc-WEB e gdoc-Processos. O ARQUIVISTA é voltado para automatização das tarefas do responsável pela organização e guarda dos documentos e processos nos órgãos da PMB, contempla as funcionalidades de digitalização, consulta e indexação. O CONSULTA WEB é voltado para consulta geral pelos servidores da PMB, com a devida autorização, que precisam visualizar os conteúdos dos documentos produzidos e recebidos pelos órgãos da PMB para o desenvolvimento de suas atividades. PROCESSOS é o sistema de gerenciamento da tramitação, emissão e encerramento de documentos e processos dos órgãos da PMB. Emite e controla a emissão dos DAM do Governo Municipal. É integrado com o Sistema de Arrecadação de Tributos Municipais.


RBE é o sistema adotado para a gestão da rede de unidades de saúde da PMB. Foi desenvolvido pela Prefeitura de Vitória e adaptado pela Cinbesa para a realidade de Belém, na UPA/DASAC, em 2016.

Fornece funções como: Cadastro único de usuários e pacientes, classificação de risco (Manchester), prontuário eletrônico, registro de medicação, gestão de produção por profissional para faturamento ao SUS, farmácia, controle de exames em laboratório, emissão de documentos padronizados (atestados, requisições, notificações), entre outras.


SAT – O sistema tem por objetivo automatizar as atividades de Tributação Municipal, possibilitando mais célere os processos de cobrança de impostos e taxas recolhidos pela administração pública, contribuindo para o aumento da receita e auxiliando no controle da inadimplência. O SAT auxilia a gestão através do acompanhamento de processos administrativos; lançamentos dos tributos municipais (IPTU, ISS/PF, TLPL, contribuição de melhoria, notificações, auto de infração e receitas diversas); cobrança de impostos e taxas recolhidos pela administração pública; administração da dívida ativa dos contribuintes e dos não tributáveis (notificação, anistia, remissão, suspensão, cancelamento, prescrição, parcelamento, certidão de dívida ativa, petição e ajuizamento); distribuição automática dos processos ao TJE-PA, acompanhamento dos processos judiciais, análise das solicitações de simples nacional, como respostas para a Receita Federal, análise de certidão negativa, calculador da nota fiscal Avulsa, emissão do ITBI, sistema de benefício fiscal.


CONTRACHEQUE /CÉDULA “C”
O Sistema de Contracheque On-line disponibiliza para todos os servidores públicos que recebem pela folha de pagamento da Prefeitura de Belém o seu contracheque e cédula “C” via Web.

Para ter acesso ao mesmo o servidor precisa fazer antes um pré cadastro e acessá-lo utilizando sua matrícula e senha.

 

 


DIÁRIO OFICIAL
Sistema que gerencia a publicação na internet dos Diários oficiais da PMB e disponibiliza para acesso ao cidadão por data, nº do Diário e palavra-chave.

 

 

 

 


O Captação de Matérias é um sistema para Cadastro e Gestão de Matérias que serão publicadas no Diário Oficial do Município de Belém – DOM. Com ele a equipe do setor de Diário Oficial do Município da SEMAD poderá recerber as materias, que deverão ser publicadas no Diario Oficial, enviadas pelos órgãos da prefeitura através de pessoas previamente cadastrada para tal.

Fluxo da Informação O sistema usa um fluxo de informação com divisão de papeis, onde existe a figura do Editor – pessoa que produzirá as materias, e do Publicador – pessoa que aceitará e publicará as matérias em uma determinada edição do Diário.


GIIG – Controle de inventário físico e financeiro de bens, integrado a contabilidade, com aderência às novas normas do NBCASP (Normas Brasileiras Aplicadas ao Serviço Público) através dos respectivos empenhos ou transações extra orçamentárias. Efetua o cálculo de depreciação por períodos definidos pelo usuário. Controla a frota de veículos, condutores e a distribuição de combustíveis.


GTTRANS – O Sistema GTTRANS visa modernizar procedimentos voltados à gestão municipal do transporte e do trânsito, viabilizando e agilizando o atendimento ao cidadão. O sistema é composto pelos módulos: ônibus, Táxi, Multas e Gratuidade. Permite consulta na Internet de situação de autuação de infração de transito no município de Belém, acompanhamento de recursos e emissão de 2ª via de multas de transito.


NUTRI + : SISTEMA DE MERENDA ESCOLAR – O Sistema “Nutri+” calcula a quantidade de merenda necessária a cada aluno da unidade escolar da rede municipal e conveniada definida por nutricionistas, de acordo com a série em que o aluno se encontra. Realiza o acompanhamento da distribuição da merenda nas unidades escolares mediante guias de entrega. Classifica e quantifica o custo gasto com merenda escolar por cada unidade, como também, por fonte de recurso.


VIVER BELÉM – PORTAL MINHA CASA MINHA VIDA – Controla o cadastro de pessoas que pleiteiam uma unidade habitacional que se enquadrem no projeto Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal (em desenvolvimento).


LEIS DE DECRETOS – Sistema que gerencia a publicação na internet das Leis e Decretos da PMB e disponibiliza para acesso ao cidadão por data, nº da Lei e palavra-chave.


EDITAIS DE LICITAÇÃO – Sistema que administra a publicação na internet dos editais de licitação da PMB e disponibiliza para acesso ao cidadão por data, nº do Edital e palavra-chave.


APLICATIVOS:


O aplicativo SOS Mulher foi criado a partir de parceria entre a Cinbesa e Prodepa e funcionará vinculado ao Sistema Integrado de Monitoramento da Guarda Municipal de Belém. Com apenas três toques no botão de volume, notificações serão enviadas para Central, que irá acionar o agente de segurança municipal mais próximo da ocorrência. O aplicativo deve armazenar ainda dados de áudio e localização da vítima, gerando um banco de dados que ficará à disposição da Justiça, como possível meio de prova. O sistema deve ainda, permitir a emissão de relatórios trimestrais às varas especializadas de violência doméstica e familiar de Belém. O GPS do celular atualizará a localização da vítima a cada minuto, de modo que a mulher possa ser resgatada rapidamente no local da agressão. A internet que será utilizada pelo celular será originada dos servidores próprios da Cinbesa, sem risco de o aplicativo falhar.


O aplicativo SOS DA PAZ foi criado a partir de parceria entre a Cinbesa e Prodepa é baseado no SOS Mulher e funcionará vinculado ao Sistema Integrado de Monitoramento da Guarda Municipal de Belém, junto as escolas municipais. Com apenas três toques no botão de volume, notificações serão enviadas para Central, que irá acionar o agente de segurança municipal mais próximo da ocorrência.


Este aplicativo visa atender com celeridade as demandas da população relacionadas a mobilidade urbana do Município de Belém. Através dele é possível criar e acompanhar o andamento das suas solicitações.

 


O aplicativo Ver Belém, a mais nova forma de contar a nossa história e fazer as nossas belezas chegarem nas mãos de todo o Brasil e do mundo. Conhecer e reconhecer Belém, vendo a sua história, praias, ilhas, igrejas, monumentos, teatros, praças, feiras, árvores, ervas, peixes, a rica culinária e as nossas raízes culturais, esse é mais um presente que a Prefeitura entrega à população em seus 400 anos. Criado pela CINBESA – Companhia de Tecnologia da Informação de Belém, empresa de economia mista vinculado à Prefeitura e responsável pelo desenvolvimento de sistemas de informação corporativa. O aplicativo pode ser acessado das seguintes formas:

Baixando gratuitamente nas principais lojas de aplicativos (App Store e Play Store) ou pelo site www.belem.pa.gov.br/ver-belem. O aplicativo possui o recurso de leitor para códigos QR-CODE, que estão espalhados pela cidade, trazendo mais detalhes sobre aquela árvore, monumento e algumas ruas;

Baixando diretamente do site www.belem.pa.gov.br/ver-belem que poderá ser aberto de qualquer dispositivo com internet.


CRIAÇÃO E HOSPEDAGEM DE SITES:


Desenvolvemos websites personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Nossa missão é aliar um visual agradável com aplicações rápidas e confiáveis, tornando o site uma ótima ferramenta de relacionamento e divulgação de sua empresa ou marca pela internet.

Também oferecemos o serviço de Hospedagem de Sites que possibilita guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo com acesso pela web, desta forma, a CINBESA fornece os serviços de DataCenter à Prefeitura Municipal de Belém, destacando como principais atividades:

  • Elaboração de Projetos de Infra Estrutura de Redes;
  • Cabeamento estruturado de rede de dados;
  • Instalação e Configuração de Servidores;
  • Elaboração de Projetos de Segurança;
  • Planejamento de Contingência;
  • Gerenciamento de Banco de Dados corporativos;
  • Manutenção de Redes;
  • Manutenção de Equipamentos.

PORTIFÓLIO:
 

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