Data Center é instalado em ambiente com recursos avançados de segurança

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
  • O presidente da Cinbesa, João Bosco Vasconcelos, e o diretor de Tecnologia da Informação, Anders Willy Trindade.
  • Mudança para o novo ambiente durou três dias e envolveu mais de 20 profissionais.
  • Sala Segura deixou a estrutura do Data Center mais moderna e dentro dos padrões internacionais de infraestrutura de dados.
  • Quem for aprovado no concurso da Cinbesa trabalhará em um ambiente tecnológico moderno.
  • O Data Center funciona em uma estrutura de armazenamento de mais de 300TB, informou diretor de Tecnologia da Informação, Anders Willy Trindade (de camisa azul).
  • Acesso à Sala Segura é isolado por biometria. DataCenter armazena praticamente todos os serviços e sistemas disponibilizados pela Prefeitura.

A Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) vem buscando maneiras de melhorar e qualificar cada vez mais os serviços oferecidos. Pensando nisso, um dos primeiros passos dessa nova gestão foi a mudança do equipamento Data Center (Centro de Processamento de Dados) para a Sala Segura, um ambiente que visa proteger de forma total as informações gerenciadas pela instituição. A mudança deixou a estrutura do serviço mais moderna e dentro dos padrões internacionais de infraestrutura de dados.

A Sala Segura conta com proteção térmica antichamas, sistema de combate a incêndio, acesso isolado por biometria, ambiente de dados, rede e proteção elétrica, refrigeração de precisão e confinamento (corredor quente e frio), entre outros recursos tecnológicos.

“Esta mudança é crucial para que os sistemas ofertados pela Cinbesa estejam disponíveis no maior tempo possível, os dados protegidos e proporcionando ainda uma economia de energia da ordem de 40%”, explicou Anders Willy Trindade, diretor de Tecnologia da Informação da Cinbesa.

A mudança para o novo ambiente durou três dias e envolveu mais de 20 profissionais. “Nossa preocupação era deixar o ambiente de informática mais seguro, para que a gente possa exportar um serviço com qualidade para a comunidade. Antes, nós não tínhamos tanta segurança de armazenamento de dados, estávamos em uma sala inadequada. O próximo passo é a aquisição de um novo Data Center em outro prédio, que vai ser um suporte para o que já temos em trabalho”, anunciou o presidente da Cinbesa, João Bosco Vasconcelos.

Texto: Priscylla Gester
Foto: Ascom Cinbesa / Uchôa Silva-Agência Belém
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Ver mais